Fábio Novo destaca avanço do PT e pede CPI contra pesquisas falsas

Fábio Novo destaca avanço do PT e pede CPI contra pesquisas falsas

O deputado estadual Fábio Novo, presidente regional do PT, ocupou ontem a tribuna para comemorar o crescimento do Partido dos Trabalhadores nas eleições deste ano, já que a agremiação passará de 19 para 21 prefeitos. Ele destacou a vitória do vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, para prefeito daquele município, vencendo o ex-governador e ex-senador Mão Santa, do PSC.

Fábio Novo disse que ainda está concluindo o levantamento do número de vice-prefeitos e vereadores eleitos por seu partido, mas já sabe que é maior do que o total existente atualmente.

O presidente do PT iniciou seu pronunciamento parabenizando a Justiça Eleitoral pela realização do pleito.

?Utilizando uma tecnologia de ponta, a Justiça Eleitoral divulgou o resultado das eleições em pouco mais de duas horas?, assinalou ele.

Fábio Novo disse que o PT elegeu ainda, dentre ou-tros, os prefeitos de Campo Maior, Caracol, Colônia do Piauí, São Francisco do Piauí, São João do Arraial, Joaquim Pires, São João do Piauí, Caxingó, Boqueirão, Sebastião Barros e São Gonçalo do Gurguéia, bem como os vice-prefeitos de Picos, Pedro II e Paulistana.

Em seguida, Fábio Novo destacou que o PT elegeu 624 prefeitos e 5.107 vereadores em todo o Brasil, além de estar disputando o segundo turno em seis capitais, que são São Paulo, com o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, Rio Branco, Fortaleza, João Pessoa, Salvador e Cuiabá.

O parlamentar petista se congratulou com a vitória de seus correlegionários Paulo Martins, em Campo Maior, e Gil Carlos, em São João do Piauí.

CPI - Fábio Novo pediu que a Assembleia Legislativa instale uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar abusos praticados por institutos de pesquisa em Teresina e Parnaíba.

O presidente do PT criticou o Ibope por ter divulgado pesquisa que dava vitória de Elmano Ferrer sobre Firmino Filho, quando o resultado apontou uma maioria de quase 30 mil votos do candidato tucano sobre seu adversário.

Em aparte, o deputado Antônio Félix (PSD) disse que o Ibope não acerta nunca nas pesquisas e ainda confunde eleitor, enquanto o deputado Fábio Novo ressaltou que o instituto foi ?o grande perdedor nestas eleições?.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES