Firmino Filho envia à Câmara reajuste de 6,5% na PMT

Firmino Filho envia à Câmara reajuste de 6,5% na PMT

O prefeito Firmino Filho (PSDB) vai enviar nesta quarta, dia 24, para a Câmara Municipal de Teresina proposta de reajuste salarial de 6,5% para todos os servidores da Prefeitura Municipal de Teresina exceto para os professores que gozaram no início do ano de reajuste de 7,9% referente a correção do Piso Nacional do Magistério. O percentual foi o máximo alcançado levando em conta a situação financeira da gestão municipal e foi definido na noite de ontem em reunião no Palácio da Cidade.

Na reunião, ficou definida ainda a substituição de servidores terceirizados por servidores efetivos e concursados. De janeiro até agora, mais de 800 servidores foram convocados para reforçar o quadro de servidores efetivos da administração de Teresina. O prefeito pretende acabar até o meio do ano com os terceirizados na saúde de Teresina.

Desde o início da gestão do prefeito Firmino Filho a Prefeitura tem relatado a situação de dificuldade financeira encontrada pela atual gestão, cujos débitos deixados pela gestão anterior já ultrapassam R$ 210 milhões, o que impossibilitava a concessão do reajuste maior que os definidos nos projetos enviados à Câmara.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES