A Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, empossou 226 aprovados no concurso público realizado pela instituição no final do ano passado. 145 convocados ainda não compareceram a FMS. O prazo é improrrogável e se encerra no dia 26 de abril.
Ao tomar posse, os concursados precisam estar munidos dos documentos exigidos no edital, além de exames como Atestado de Sanidade Física e Mental, Hemograma Completo, Raio X do Tórax, Glicose , Eletrocardiograma, Laudo Oftalmológico, HBS AG e Anti HCV.
Além da apresentação dos documentos, os candidatos devem se submeter a perícia médica no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Teresina (IPMT) e, após tomarem posse, terão o prazo de 30 dias para entrar em exercício. Os concursados que se apresentaram foram empossados e encaminhados aos locais de trabalho.
O concurso ofereceu 20 mil vagas para substituição de servidores terceirizados e a FMS vai apresentar no dia 30 de abril, de acordo com entendimento firmado com o Ministério Público Estadual um planejamento para convocação de agentes de portaria, auxiliares de serviços gerais e auxiliares de administração. Em 14 de maio, será apresentado planejamento para admissão de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.