Heráclito Fortes diz que só um “fato novo” justifica expulsão de Paulo Octávio

Heráclito Fortes diz que só um “fato novo” justifica expulsão de Paulo Octávio

Paulo Octávio e Heráclito Fortes | Divulgação

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI), direto de Budapeste, foi cauteloso ao comentar o movimento para a expulsão do governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio, do Democratas. "Nossa primeira preocupação deve ser se há fato novo. Se não houver, não há por que expulsar?, disse o senador piauiense em entrevista ao Correio Braziliense.

Pelo entendimento do senador a expulsão não deve ser prioridade para o DEM. Até o momento, a rigor, o que existe são vídeos em que Marcelo Carvalho, assessor de Paulo Octávio, aparece pedindo dinheiro a Durval Barbosa durante a campanha eleitoral de 2006. No entanto, ele fez questão de assinar documento onde diz que não estava a serviço de Paulo Octávio.

Os democratas estão cada vez mais constrangidos pelos escândalos que derrubaram o governo de José Roberto Arruda no Distrito Federal. Eles temem que a permanência de Paulo Octávio na sigla possa trazer novos prejuízos políticos ao Democratas. A avaliação é a de que Paulo Octávio terá que optar entre o governo do Distrito Federal ou o DEM. A proposta de expulsão será apresentada oficialmente na reunião, na próxima semana, da Comissão Executiva Nacional do DEM.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES