O diretor-geral do Detran, Jeová Alencar, pediu demissão do cargo alegando “motivos pessoais e familiares”. Ele retorna a exercer o mandato de vereador na Câmara Municipal de Teresina. Jeová passou sete meses no cargo e explicou que irá reforçar a base do prefeito Firmino Filho (PSDB) na Câmara. “Agradeço ao governador Zé Filho, ao deputado Flávio Nogueira Jr. e ao doutor Flávio Nogueira, que nos confiaram essa missão. Também aproveitamos para destacar o trabalho de qualidade prestado por todos os servidores do Detran durante este período”, pontuou Jeová.
Presidente do partido Solidariedade na capital - sigla com a maior bancada na Câmara - Jeová Alencar ressalta que apesar do seu nome estar cotado para presidir a Casa, esta não foi a motivação da sua saída do cargo.
Entre as ações da sua gestão no Detran, Jeová Alencar destaca que além das campanhas educativas de alerta para o uso de capacete, o órgão adquiriu cinco novas viaturas para intensificar as blitzes. O vereador ressaltou também as melhorias em relação à parte de informática do Departamento, com a aquisição de 150 novos computadores.
“A atual gestão vem realizando um trabalho de humanização e valorização dos funcionários, inclusive com negociação salarial que trouxe mais benefícios aos servidores”, pontuou Jeová.
Jeová teve que dar explicações ao Tribuna de Contas do Estado (TCE) sobre a realização de licitação na modalidade pregão eletrônico para a contratação de empresa especializada em manutenção de equipamentos de informática orçada em R$ 34 milhões. A licitação, realizada durante o período eleitoral, foi suspensa pelo TCE que apontou potencial restrição a competitividade na licitação aberta pelo Detran.
Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook