João Vicente diz que não se desiste estando em 1º e não confirma presença na reunião de amanhã, 19

João Vicente diz que não se desiste estando em 1º e não confirma presença na reunião de amanhã, 19

Senador João Vicente Claudino | Divulgação

O senador João Vicente Claudino afirmou agora pouco após desembarcar em Teresina quem tem dificuldade em renunciar sua candidatura ao governo estando em primeiro lugar nas pesquisas dentro da base aliada, ele acredita que a definição não deverá ser anunciada na reunião entre o governador e os representantes dos doze partidos amanhã, dia 19.

?Soube de uma pesquisa que estamos em primeiro lugar, não sei como se desiste estando em primeiro lugar. Acredito que o quadro começa a clarear principalmente a partir do mês que vem. Nós sabemos que o posicionamento do governador é que ele deixa o cargo para disputar o Senado. Eu acho que até amanhã é inoportuno para escolher o candidato, se o governador sair outro governo toma posse do projeto e isso cria um outro momento, até porque vivemos também uma expectativa quando a Prefeitura de Teresina?, disse João Vicente Claudino.

O senador confirmou reunião com Wellington Dias hoje a noite onde serão expostos os acordos para a reunião de amanhã e quando será definido o posicionamento do PTB. ?Vamos conversar com o governador hoje a noite, discutir o pensamento para a reunião, vamos aliar o pensamento do PTB ao propósito do governador?, garante João Vicente Claudino.

JVC NÃO CONFIRMA PRESENÇA NA REUNIÃO DE AMANHÃ

João Vicente Claudino afirmou que seu partido faz parte da base aliada, tem um bom entendimento com Wellington Dias, mas não confirmou se estará presente amanhã na reunião com todos os partidos do Governo. ?Sempre tivemos com o governador um relacionamento tranquilo e respeitoso e vamos discutir o encaminhamento que ele dará para a reunião de amanhã. Vamos definir todos os pontos dentro desse entendimento. O PTB faz parte do governo e vamos conversar com o governador e definir tudo isso?, disse João Vicente Claudino. O senador deixou claro que sua participação no encontro depende da reunião de hoje a noite com Wellington Dias.

CANDIDATO COM WILSON NO GOVERNO

João Vicente Claudino afirmou que pode ser o candidato da base aliada mesmo se Wilson Martins assumir o Governo do Estado ?Tranquilamente sou candidato com Wilson no governo. O PTB se consolidou no Piauí e essa definição pertence ao PTB. Nosso partido deixou de ser carona em eleição faz muito tempo?, afirmou João Vicente Claudino.

APOIO A DILMA ROUSSEFF

O senador relatou encontro com a ministra Dilma Rousseff e disse que a tendência majoritária no seu partido é o apoio a candidatura a presidência pelo PT. ?Tivemos reunião com a ministra Dilma onde foi constatado que parte do PTB que articula para apoiar Dilma está crescendo?, afirmou João Vicente Claudino.

PTB DEBATE PERMANÊNCIA NA BASE COM WILSON

O senador disse que a sua permanência ndo governo no caso de Wilson Martins assuma o cargo depende da decisão do PTB. ?Se a maioria decidir por Wilson Martins, o PTB vai decidir se continua no governo, vamos convocar as lideranças para que se discuta e defina o posicionamento do PTB?, afirmou João Vicente Claudino.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES