A juíza Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima, da 5ª Vara Cível da Comarca de Teresina, concedeu liminar para devolver a Ronney Lustosa o comando do Diretório Municipal do União Brasil em Teresina.
Ronney tinha sido destituído do cargo em reunião da Comissão Executiva Estadual realizada no dia 20 de junho que entregou o comando da sigla ao pré-candidato a prefeito Silvio Mendes. Com a decisão judicial, Silvio perde o comando e quem reassume é Ronney.
"Nestes termos, defiro, a tutela antecipada requerida, suspendendo os atos decisórios da Reunião Extraordinária da Comissão Executiva Estadual realizada no dia 20/06/2023, quais sejam: dissolução do Diretório Municipal eleito na primeira Convenção Municipal Ordinária do União Brasil de Teresina realizada em 14/03/2023, bem como o ato que elegeu nova Comissão Provisória, até ulterior decisão", decidiu a juíza Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima.
Ronney é secretário municipal de Administração na gestão do prefeito Dr. Pessoa. Com Ronney no comando do União Brasil o partido se integra a coligação de reeleição do prefeito, que tem ainda Republicanos, Democracia Cristã e Avante. Enquanto isso, Silvio Mendes fica sem partido para disputar a Prefeitura de Teresina.