Luciano Leitoa aciona polícia de Timon contra ataques virtuais

Luciano Leitoa aciona polícia de Timon contra ataques virtuais

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), acompanhado dos advogados Lucas Villa e Efrém Cordão, compareceu ontem ao 1º. Distrito Policial para oficializar queixa-crime contra pessoas envolvidas no meio político, blogueiros e radialistas da cidade que têm atuado com falsos perfis na internet - os famosos "fakes" - para caluniar e denegrir a imagem de políticos e seus familiares.

Luciano entregou para o delegado Humaitan Oliveira, titular do 1º. DP, cerca de 15 envelopes contendo um dossiê elaborado pelas Polícias Federal e Civil, sobre os envolvidos na ação criminosa.

A polícia levou um ano investigando para identificar os nomes dos falsários agressores, que faziam de tudo para atrapalhar as investigações, utilizando smartphone e laptops, ou seja, dispositivos móveis para confundir o rastreamento.

Segundo o delegado Humatan Oliveira, os elementos - que podem ser considerados como quadrilha - faziam de tudo para confudir a investigação. "Para cada perfil falso eles tinham uma senha que era utilizada por até três pessoas diferentes", disse Humaitan.

O delegado disse ainda que vai passar o feriadão da Semana Santa debruçado sobre o dossiê e passará a ouvir os acusados a partir da terça-feira da próxima semana.

Como já vinha acompanhando a apuração das denúncias que foram feitas pelo prefeito e vereadores, o delegado Humaitan disse que espera concluir o inquérito e enviá-lo para a Justiça em menos de um mês.

Ao entregar a documentação, advogado Lucas Villa - um dos maiores especialistas em crimes virtuais do Piauí - disse que o delegado Humaitan não precisaria de autorização judicial ou do Facebook para ter acesso aos computadores (chamado tecnicamente de IP - identidade de protovolo ) utilizando as senhas empregadas pelos falsários.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES