O prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), no seu gabinete com representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Timon (SINACST) que protestavam em frente à Prefeitura de Timon exigindo a valorização da categoria e melhoria das condições de trabalho.
A manifestação ocorreu de maneira pacífica e ordeira. Os agentes comunitários de saúde foram surpreendidos com a presença do prefeito Luciano Leitoa, que deixou o seu gabinete para dialogar com os manifestantes.
O Sindicato reivindica melhorias como: insalubridade, Plano de Cargos Carreiras e Salários, licença prêmio, e adicional para utilização de filtro solar.
Os representantes que negociam as mudanças com o poder público desde o início do ano temem que não haja tempo suficiente para adicionar os novos gastos na Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município (LDO 2014), que já foi apreciada pela Câmara Municipal e ainda voltará ao Executivo para ser sancionada.
Na conversa com os manifestantes, o prefeito Luciano Leitoa foi cercado pelos agentes de saúde e ouviu os questionamentos garantindo que fará o que estiver ao alcance do município para valorizar a categoria.
"Não há má vontade nossa, queremos encontrar as soluções necessárias para melhorias de todos os profissionais, mas tudo dentro do que é possível e judicialmente legal", ressaltou.
Em meio à manifestação, o secretário municipal de Planejamento, Sebastião Filho, tranquilizou os manifestantes sobre o tempo necessário para que as mudanças que estão na pauta de negociações tornem-se realidade o mais rápido possível.