O Diário Oficial da União publicou ontem decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, confirmando a nomeação do piauiense Luiz Gonzaga Paes Landim para exercer o cargo de superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Luiz Gonzaga Paes Landim ocupava o cargo de secretário estadual de Mineração. A sua nomeação para o cargo federal abre mais um espaço para nomeações na reforma administrativa estadual que deve ser executada nos próximos dias pelo governador Wilson Martins.
"A transmissão do cargo de secretário deve acontecer quinta ou sexta, vai depender do governador. A posse será em Brasília com a presença do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e em uma data que permitia a ida de deputados e senadores do Piauí. O desafio é muito grande, mas as grandes soluções começam com grandes desafios.
Eu sei que a Sudene precisa ser repensada, revitalizada. Acredito que o grande passo para o investimento é a manufatura, é preciso combater o crescente sucateamento da indústria nacional.
A Sudene deve agir como um grande órgão de desenvolvimento regional", disse Luiz Gonzaga. Ele disse ainda que a pasta da Mineração será dirigida interinamente por Adonis Oliveira que já atua como diretor de energia renováveis. A nomeação do novo secretário caberá ao governador Wilson Martins.
CODEVASF - O Diário Oficial da União trouxe ainda nomeação do superintendente de articulação da gestão governamental, José Augusto de Carvalho Gonçalves Nunes, para o cargo de diretor de revitalização das bacias hidrográticas da Codevasf. José Augusto era chefe de gabinete do governador e é mais uma indicação de Wilson Martins no Governo Federal.