O deputado estadual Cícero Magalhães afirmou ontem que não vai disputar com a deputada estadual Flora Izabel a vaga de vice na chapa do prefeito Elmano Férrer. Os dois estão inscritos, mas ele acredita que se chegará a um consenso até o dia 09, quando o partido vai formalizar a indicação de um nome para compor a aliança majoritária com o PTB.
?Meu nome está inscrito junto com o da companheira Flora. Eu reforço que não haverá disputa entre eu e ela, no dia 09 chegará só um nome?, disse Magalhães. O deputado afirmou ainda que pretende contar com o apoio do senador Wellington Dias na eleição do prefeito Elmano Férrer após a confirmação da indicação do vice pelo PT. ?Ele é do PT e se o partido assim definir todos nós teremos que apoiar?, disse Magalhães.
O deputado afirmou que desde o dia 14 de abril existe um entendimento para que o PT apoie a reeleição do prefeito Elmano Férrer e que o encontro do final de semana foi marcado pelo apelo a desistência do senador Wellington Dias de disputar a Prefeitura para que atue junto as candidaturas petistas no interior do Estado.
?Eu conversei com o Wellington e o que ele diz é que o seu nome estaria a disposição desde que partisse de uma articulação do PT. Mas o PT já fez todo processo legal e decidiu por fazer uma aliaça, nesse momento seria difícil o PT voltar atrás. Houve um apelo para que ele reforçasse as campanhas petistas no interior. Todo mundo quer Wellington Dias na sua camapanha, todo mundo sabe que ele é a maior liderança política do Piauí?, disse Magalhães.