A ex-ministra Marina Silva participa hoje, às 16h, em Teresina, de encontro com ambientalistas e simpatizantes da Rede Sustentabilidade, novo partido que está criando no Brasil. Às 19h, Marina vai proferir palestra com a temática ?Meio Ambiente e Sustentabilidade? no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí. Para participar da palestra, os interessados deverão levar de 1 Kg de alimento não-perecível para entidades beneficentes de Teresina.
No último diz 13 de junho, a Rede Sustentabilidade atingiu 500 mil assinaturas de apoio à sua criação, documento exigido para a fundação do partido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O número de assinaturas é suficiente, mas os partidários continuam a coleta alegando possibilidade de invalidação das assinaturas que serão todas chegadas pelo TSE. Há a estimativa de que as perdas possam chegar a 40%. A margem de segurança definida pela nova sigla são 300 mil assinaturas que deverão ser coletadas até o dia 07 de julho.
Para isso, continuaremos a investir em mutirões de coleta em pontos estratégicos, com grande circulação de pessoas, como os jogos da copa das confederações e as festas juninas.
Durante sua estada em Teresina, os mobilizadores da Rede aproveitarão para coletar mais assinaturas em prol da criação da nova si- gla, embora a meta estabelecida já esteja cumprida.
PROTESTOS ? Marina Silva não vai participar dos protestos marcados para a tarde de hoje na Av. Frei Serafim. A informação é da assessoria de imprensa do novo partido em Teresina. A Rede Sustentabilidade de- clarou apoio aos protestos em todo país apontado ?como instrumento que propõe uma evolução do modelo político que aí está e a construção de um Brasil justo, inclusivo e sustentável?.