Wilson Martins afirmou hoje que solicitou aos médicos da rede pública estadual o fechamento do quadrimestre fiscal para que seja negociado um reajuste a médio e longo prazo para a categoria no Estado. Wilson lembrou que os médicos receberam um reajuste de 7,1% no mês de janeiro e tem o 5º melhor salário do País.
?Os médicos tiveram um aumento de 7,1% esse ano. Nós somos a 23ª economia do Brasil. Estamos pagando do 5º ao 6º melhor salário aos médicos no Brasil. Então pedi um pouco de paciência, vamos ver como as contas do Estado vão fechar no quadrimestre para abrir e discutir uma proposta a médio e longo prazo?, disse Wilson.
Os médicos anunciaram que vão parar os atendimentos na rede pública estadual nos dias 24, 25 e 26 de abril. Neste período, serão mantidos os serviços de urgência e emergência e os atendimentos eletivos estarão suspensos. No último dia 11 de abril, o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar devolveu aos médicos o direito a greve após decretação de ilegalidade do movimento no Estado.
A principal reivindicação da categoria é a implantação do piso da Federação Nacional dos Médicos ? Fenam, estimado em R$ 9.188,22.