Ministério Público empossa seis promotores e 12 servidores efetivos

Ministério Público empossa seis promotores e 12 servidores efetivos

A Procuradora-Geral de Justiça do Piauí, Zélia Saraiva Lima, deu posse ontem a seis promotores de Justiça e doze servidores efetivos, todos aprovados nos últimos concursos promovidos pelo Ministério Público.

Tomaram posse como Promotores de Justiça Substitutos: Vinícius Ferreira Calheiros Alves, Gabriela Almeida de Santana, Romana Leite Vieira, Tallita Luzia Bezerra Araújo, Karine Araruna Xavier e Márcio Giorgi Carcará Rocha.

Os novos membros do Ministério Público atuarão em defesa da sociedade e do cumprimento da lei. A sessão solene de posse foi realizada no auditório Procuradora Iolanda Carvalho, localizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

O juramento de posse foi lido pela empossada Gabriela Almeida de Santana. Os novos promotores prometeram dedicação e lealdade na defesa da ordem jurídica e democrática do país. Vinícius Ferreira Calheiros Alves falou em nome dos colegas.

Ele destacou o esforço empreendido por todos os candidatos até chegarem à posse e ressaltou a importância de integrar o Ministério Público atuando em defesa do cidadão piauiense.

"Hoje nos unimos a um seleto grupo de benfeitores, e com eles passamos a trabalhar no combate à criminalidade, na proteção ao patrimônio público e na promoção dos direitos do cidadão", disse ele durante o seu discurso.

Zélia Saraiva Lima saudou os novos membros expressando o sentimento de renovação, avanço e esperança no trabalho deles. A chefe do Ministério Público também falou aos servidores empossados, ressalta que os serviços administrativos são indispensáveis para que a instituição posse prestar um atendimento de excelência às comunidades.

Os novos Técnicos Ministeriais empossados serão lotados em Teresina, Regeneração, São Raimundo Nonato, Demerval Lobão, Bom Jesus, Monsenhor Gil, Castelo do Piauí, Corrente, Picos e Campo Maior. A lotação dos Promotores de Justiça será definida em breve.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES