Ministro vem lançar campanha de vacinação do rebanho bovino no PI

Ministro vem lançar campanha de vacinação do rebanho bovino no PI

A abertura da campanha de vacinação do rebanho bovino contra febre aftosa no Piauí vai acontecer no próximo dia 6 de junho, na Fazenda JM, no povoado Santa Teresa, de propriedade do deputado estadual João Mádison (PMDB).

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Mendes Ribeiro Filho estará presente. Na oportunidade, o ministro Mendes Ribeiro deve confirmar o Piauí como área livre de fe- bre aftosa.

João Mádison acredita que a seca pode atrapalhar a vacinação do gado pelos criadores, já que a falta de água e de pasto afetou principalmente os rebanhos. ?A vacina é muito forte e pode haver efeito colateral. Pedimos aos criadores de gado que mesmo com o risco desses efeitos, vacinem seu rebanho para que o Piauí possa atingir a meta de 100% do rebanho vacinado e assim alcançar a situação de estado livre da aftosa.

Em seu último pronunciamento antes de se afastar para reassumir a Ouvidoria Geral do Estado, o deputado João Mádison Nogueira (PMDB) fez um apelo para os pecuaristas piauienses aderirem à campanha de vacinação contra a febre aftosa, que começa no próximo dia 06 de julho. Ele também justificou a aprovação da emenda regimental que garante a antecipação da eleição para a nova mesa diretora da Casa.

Para João Mádison Nogueira, ?o Governo Wilson Martins está de parabéns e no caminho certo ao deflagrar agora esta campanha de vacinação contra a febre aftosa no Estado, o que vai garantir aos pecuaristas piauienses melhores preços para os nossos rebanhos.? João Mádison lembrou que no ano passado a ADAPI - Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí conseguiu atingir 98 por cento do rebanho com sua campanha de vacinação e neste ano tudo indica que vamos chegar aos 100 por cento.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES