Morreu na tarde desta sexta-feira, dia 20, Joaquim Antônio Neto, conhecido como Joaquim de Félix, de 79 anos, pai do governador Wellington Dias. Ele chegou a ser submetido a uma cirurgia para a implantação de um marca-passo, mas não resistiu.
O corpo será velado na funerária Pax União, na avenida Miguel Rosa, e na manhã deste sábado, dia 21, segue para o município de Paes Landim onde será sepultado.
Joaquim de Félix havia passado mal durante a festa de aniversário do governador no último dia 05 de março, no Lar de Maria, no bairro Piçarra, zona sul de Teresina. Joaquim foi socorrido e levado às pressas ao Hospital São Marcos. Em seu discurso no dia do seu aniversário, o governador falou aos presentes que o maior presente é a saúde. “Na vida aprendemos que o essencial é a saúde. É a saúde que nos constrói a felicidade e o trabalho”, disse Wellington. Joaquim Antonio Neto é pai de Wellington, Washington e Evangelina Dias.
A Coordenadoria Estadual de Comunicação (CCOM) informou que Joaquim Félix morreu vítima de falência múltipla de órgãos em decorrência de uma infecção generalizada (septicemia). Ele estava internado desde o último domingo, dia 15, quando foi submetido a uma cirurgia para implantação de marca-passo. O seu estado de saúde apresentou piora evoluindo para pneumonia e infecção nos órgãos.
BOLETIM MÉDICO - O Hospital Prontomed divulgou boletim médico informando que Joaquim de Félix estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 15 de março tendo sua morte confirmada hoje às 14h30 por complicações de uma Septicemia Grave Secundária a Pneumonia. O boletim é assinado pelo médico Marcelo Burlamarque Nunes.
Na foto acima, Joaquim de Félix ao lado da neta Iasmin Dias
Fotos: Efrém Ribeiro