O candidato Elmano Férrer (PTB) recebeu 30,75% das intenções de voto espontâneas dos eleitores de Teresina. Wilson Martins (PSB) ficou com 10,75%. Na pesquisa espontânea não é apresentada a lista com os candidatos que disputam o pleito e o eleitor se manifesta de forma individual em quem votaria para o Senado.
O candidato Geraldo Carvalho (PSTU) apareceu com 0,50% das intenções de voto espontâneas, mesmo percentual para o candidato Gustavo Henrique (PSC). O candidato professor Claudionor aparece com 0,13% e o candidato Aldir Nunes (PCB) não foi citado pelos eleitores na pesquisa espontânea realizada pelo Instituto Amostragem.
Na pesquisa de intenções de voto espontâneos para senador 50,63% dos eleitores não sabem ou não responderam em quem votar; e 3,88% declararam que votariam em branco ou nulo em Teresina.
A pesquisa tem margem de erro de 3,39% para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), protocolo Nº PI 00092/2014, no dia 23 de agosto de 2014.