A Prefeitura anunciou que deve concluir a nova licitação do Hospital do Monte Castelo num prazo de 30 dias. A informação é do superintendente da Sdu Sul, Edson Melo. ?A empresa que estava executando a obra do hospital desistiu. Assim, tivemos que realizar um novo processo licitatório para contratarmos uma nova empresa, que deverá retomar a obra num prazo de até 60 dias. Nossa expectativa é que não haja novos atrasos e que o hospital esteja concluído até agosto deste ano, mês do aniversário de Teresina?, afirmou.
Conforme Edson, a Prefeitura teve que contornar uma série de problemas.?Nós recebemos aquela obra com pagamentos atrasados. A reforma inicial começou em 2011 e deveria ter sido concluída em 2012. Chamamos o construtor, atualizamos os pagamentos e pedimos que retomasse a obra. Observamos depois que havia problemas com instalações elétricas e hidráulicas.
Além disso, o Ministério da Saúde recomendou que o projeto fosse modificado para que o hospital tivesse 50 leitos e se enquadrasse no padrão exigido, ou seja, o hospital que funcionava como um posto passará a ter uma estrutura de um grande hospital. Tivemos que fazer modificações e a reforma virou uma obra maior?, esclarece Edson.
O gerente de Engenharia e Arquitetura da Funda- ção Hospitalar de Teresina (FHT), João de Deus Sousa, explica que a nova empresa que vencer a licitação terá a obrigatoriedade de cumprir o cronograma. ?Foi feito um destrato amigável entre a construtora e a prefeitura?, especifica.