Novos promotores são designados para atuarem no interior do Piauí

Novos promotores são designados para atuarem no interior do Piauí

A Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, já designou os municípios em que os promotores de Justiça substitutos aprovados no último concurso público e empossados na última quinta, 01, irão atuar no Piauí. Eles passarão por 15 dias de treinamento no MP.

Depois do curso de formação, irão começar a trabalhar nas promotorias do interior do Estado. De acordo com Zélia Saraiva Lima, "os novos promotores de Justiça atuarão nos municípios do interior do Estado, onde há maior carência da presença do Ministério Público".

Os municípios em que os promotores irão atuar são: Santa Filomena, Gilbués, Curimatá, Avelino Lopes, Fronteiras, Pio IX,Campinas, São João, Eliseu Martins, Canto do Buriti, Bocaína, Francisco Santos, Marcolândia, Simões, Antônio Almeida, Uruçuí, Bertolínea, Manoel Emídio, Conceição do Canindé, Simplício Mendes, Redenção do Gurguéia, Bom Jesus, Isaías Coelho, Socorro do Piauí, Cristino Castro,Monte Alegre, Parnaguá, Jerumenha e Guadalupe. Com essas 10 nomeações sobe para 24 o número de promotores aprovados no último concurso público que já foram empossados.

Segundo Zélia Saraiva Lima, "o Ministério Público avançou muito nos três últimos anos, desde o momento que nos reunimos e firmamos nossas metas e elaborações de nosso Planejamento Estratégico, mas ainda há muito por fazer e limites orçamentários quase intransponíveis a enfrentar.

Ainda existe uma carência de mais promotores de Justiça. Mesmo com a chegada dos Novos promotores, ainda ficaremos com muitos municípios do interior do sem a presença de membros do MP".

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES