?Nunca tratei sobre cargos na Prefeitura Municipal de Teresina com o prefeito Elmano Férrer, com o senador João Vicente, nem com ninguém?. A frase é do senador Wellington Dias, categórico ao desmentir boatos de que sua adesão a reeleição de Elmano Férrer tenha sido acertada em troca do comando da Fundação Municipal de Saúde, que está sendo dirigida de forma interina pela Dra. Marília Futino, e da Secretaria Municipal de Educação no caso de uma exoneração do secretário Paulo Machado. Wellington considera as informações divulgadas na imprensa como ?uma campanha para tentar denegrir a imagem em ano eleitoral?.
Ontem, durante visita as obras do Programa Lagoas do Norte, o prefeito Elmano Férrer negou a informação de que a petista Regina Souza seria nomeada para ocupar a presidência da FMS e o ex-deputado federal Antônio José Medeiros ocuparia a Secretaria Municipal de Educação. ?Isso não é verdade, é especulação?, disse Elmano.
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores homologou no último dia 14, durante reunião em Teresina, a tese de aliança com o prefeito Elmano Férrer após disputa interna através do voto que resultou na derrota do grupo liderado pelo senador Wellington Dias que buscava a candidatura própria da deputada estadual Rejane Dias. Desde então, é grande a disputa dentro do para que o senador se posicione oficialmente em apoio a reeleição de Elmano.