O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, Sigifroi Moreno divulgou nota de repúdio condenando a agressão sofrida pelo presidente da Subseção de Campo Maior, advogado Francisco Olímpio da Paz, em praça pública no município da região norte do Piauí.
"No desempenho de seu mister, e pela função honrosa de Presidente daquela Subseção que exerce com destreza, Francisco Olímpio da Paz foi agredido covardemente em plena praça pública, sob os olhares atônitos da sociedade campomaiorense, eminentemente pacata e ordeira. A OAB-PI, por óbvio, condena todos os atos de violência contra os Advogados, mas, principalmente, os que vitimam seus dirigentes, e, em socorro a tal descalabro, encaminhará representação requerendo a imediata apuração, por parte das autoridades policiais, dessa perversa incursão", diz a nota assinada por Sigifroi.
O presidente da OAB-PI disse ainda que oficiará ao Ministério Público Estadual para que o órgão fiscalize a investigação do episódio, a fim de que novas ações do tipo sejam desestimuladas, intimidadas, combatidas e rechaçadas.