O candidato a prefeito Wellington Dias fez caminhada durante o final de semana no Parque Mão Santa, na zona leste de Teresina, e denunciou a influência do poder econômico e político nas pesquisas de intenção de votos na capital e reforçou a proposta de descentralização do sistema público de saúde de Teresina.
"A cada dia vejo que tem pessoas que pagam por aí muito dinheiro por pesquisas, somente para se enganar, eu já vi isso em 2002, vi em 2006 e também em 2010, e quando abrem as urnas nós descobrimos que o que vale mesmo é o voto do povo, e isso só aumenta a nossa responsabilidade, a responsabilidade por pessoas que com o voto livre nos darão a oportunidade de ser prefeito de Teresina, com o compromisso de pagar esse voto de confiança de vocês com muito trabalho, com muita obra, com muita ação, cuidado de quem mais precisa?, afirmou Wellington.
O candidato denunciou que os moradores estão abandonados pelo poder público convivendo com mato na rua, esgoto a céu aberto, calçamento inadequado e muita poeira, além da falta de atendimento médico, já que o posto de saúde mais próximo fica no Planalto Uruguai e atende mais de 15 bairros.
A reclamação dos moradores vai de encontro a proposta de Wellington Dias de descentralizar os serviços de saúde. "Vamos descentralizar progressivamente o atendimento ambulatorial de média complexidade, aproximando cada vez mais o usuário local, incorporar progressivamente nas unidades básicas de saúde e no programa Saúde na Escola o uso das técnicas de diagnostico", disse Wellington.
A caminhada terminou com um evento no espaço cultural do empresário Lima, que lembrou de quando era funcionário em uma loja de departamento da capital e a realidade da população era outra. "Naquele tempo quando a pessoa mostrava o contra-cheque de servidor público, ninguém queria vender, hoje a realidade é outra, funcionário público tem cartaz...então eu quero dizer que quem não tem candidato definido que vote no Wellington Dias porque ele sim é capaz de fazer a verdadeira mudança por Teresina".