Piauí indica cargos na Sudene, Codevasf e Ibama

Piauí indica cargos na Sudene, Codevasf e Ibama

O Governo Federal enfim começa a ceder espaço para o Piauí. O governador Wilson Martins deve indicar um novo comandante para a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A entidade tem sede na cidade de Recife, em Pernambuco, e é vinculada ao Ministério da Integração Nacional comandado pelo ministro Fernando Bezerra ? indicado pelo governador Eduardo Campos, correligionário de Wilson Martins.

Hoje, a instituição é comandada por Paulo Sérgio de Noronha Fontana, ainda indicação do ex-ministro Geddel Vieira Lima. A Sudene tem atuação em todos os estados nordestinos e ainda em Minas Gerais e Espírito Santo.

No último dia 27, o Conselho Deliberativo da Sudene realizou reunião em Recife sob o comando do ministro Fernando Bezerra quando foi definida a criação de Comitês ?Integrado de Combate à Seca? e o ?Gestor do Programa Água para Todos?. O encontro foi marcado, também, pela assinatura dos convênios do programa Água para Todos nos estados de atuação da Sudene.

Codevasf ? O Piauí vai reforçar sua representação na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba. O governador Wilson Martins vai indicar um novo diretor para o órgão ? a presidência vai mesmo ficar com a Bahia após o Palácio do Planalto recusar a indicação de Rubem Martins. O senador João Vicente já indicou José Solon de Oliveira Braga Filho para o cargo de Diretor da Área de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação da Codevasf.

No final do mês passado parlamentares nordestinos encaminharam abaixo-assinado para o Planalto pedindo a permanência de Guilherme Almeida na presidência da Codevasf. O movimento, liderado pelo senador Benedito de Lira (PP-AL), conseguiu o apoio de 37 deputados e 19 senadores. Almeida, funcionário de carreira da empresa há mais de 30 anos, ocupa a vaga interinamente desde o início do ano.

Ibama ? O senador Ciro Nogueira indicou o ex-deputado estadual Marcelo Coelho para a superintendência do Ibama no Piauí. O cargo está vago desde a exoneração de Carlos Máximo indicado pelo deputado Marllos Sampaio. O peemedebista entregou o cargo para o Governo Federal e a indicação agora caberá ao PP.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES