O Diretório Estadual do PMDB aprovou na manhã desta segunda, dia 14, a intervenção no Diretório Municipal de Floriano. Uma nova direção vai assumir o partido no município a partir da próxima sexta, dia 18. O deputado estadual Warton Santos, 1º vice-presidente do PMDB, comandou o julgamento que resultou na destituição de César Pedrosa do comando do PMDB de Floriano.
Todos os oito membros da Executiva Estadual aptos a votar escolheram pela intervenção com base em parecer da Comissão de Ética e do relator do processo, deputado estadual João Mádison. ?Nós fizemos a intervenção e agora estamos comunicando a todos os membros do partido. A decisão garante o direito a candidatura própria do PMDB?, disse Warton Santos.
A principal alegação para a intervenção no Diretório Municipal de Floriano se deve ao fato do ex-presidente da sigla, César Pedrosa, preferir apoiar a pré-candidatura a prefeito de Gilberto Júnior em desfavor da candidatura própria do partido. César Pedrosa também é acusado de retirar membros do PMDB para compor a chapa de outros candidatos em Floriano.
O jornalista Silas Freire vai assumir a presidência da comissão provisória a ser instalada para efetivar sua pré-candidatura e construir candidaturas para o cargo de vereador do município. ?A decisão garante um PMDB independente e não um PMDB de aluguel em Floriano. O partido estava servindo apenas como tempo de televisão. Agora terá uma direção a partir de sexta-feira. Assumimos a presidência da comissão provisória para efetivar a nossa pré-candidatura a prefeito e compor um quadro de candidatos as proporcionais. Há 10 anos que o PMDB não tem um representante na Câmara de Floriano. A direção que atrasou o PMDB está saindo?, disse Silas.