PMDB de Barras declara apoio à Sílvio Mendes

PMDB de Barras declara apoio à Sílvio Mendes

O prefeito de Barras, Chico Marques (PMDB), anunciou apoio à candidatura de Sílvio Mendes (PSDB) ao Governo do Estado durante a convenção do seu partido no último final de semana em Barras. Chico Marques buscará ser efetivado como prefeito, cargo que assumiu após a cassação de Manin Rego (PMDB), e receberá no seu palanque o prefeito de Teresina. O acordo foi costurado pelo secretário municipal de administração, Luciano Nunes (PSDB).

?Essa é uma manifestação pessoal do prefeito de Barras, não é uma posição do partido e é preciso respeitar, ficamos muito lisonjeados. Essa não é uma manifestação definitiva do PMDB, que será colocada apenas em um momento oportuno, após as definições em abril?, disse Luciano Nunes. O deputado garante que dificilmente será possível conter dissidências da base e apoio a Sílvio Mendes no interior do Estado. ?No interior é muito difícil de haver consenso, a base é muito grande, são doze partidos. Vão existir inúmeras manifestações de apoio a candidatura de Sílvio Mendes?, afirmou Luciano Nunes. O secretário celebrou o acordo que é importante, mas não determinante em uma aliança majoritária com o PMDB. ?Os desdobramentos vão acontecer quando haver uma definição dos candidatos ao Governo. Esse caso de Barras é positivo no sentido de um entendimento, mas não é determinante. O PSDB gostaria que o PMDB pudesse indicar vice, mas isso depende de uma manifestação do PMDB?, completou Luciano Nunes.

A primeira dissidência na base aliada do governo foi confirmada pelo deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) que revelou ainda que a situação pode se repetir em outros municípios do Estado. A coligação entre Joaquim Lucas (PTB) e Lina Gonçalves (PT) não deu opção dentro da base aliada para o grupo político do atual prefeito já que Manin Rego negou o apoio da sua esposa Nize Rego (PSB), a quem foi ofertada a vaga de vice de Chico Marques. Manin Rego por sua vez declarou apoio a candidatura de Jovelina (PDT), que tem como vice Zé Milton (PSC). Nize Rego deverá disputar vaga na Assembleia Legislativa do Piauí.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES