PMT pede autorização para comprar terreno de ocupação em Teresina

PMT pede autorização para comprar terreno de ocupação em Teresina

O prefeito Firmino Filho (PSDB) encaminhou ontem à Câmara Municipal de Teresina um projeto de lei solicitando autorização para a compra do terreno pertencente ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), onde atualmente encontra-se a ocupação conhecida como Vila Rosa de Luxemburgo, no bairro Aeroporto, zona Norte.

A área de 16,446 mil M2 é ocupada por 90 famílias de baixa renda que moram em casas construídas de tijolo e telha e que vivem, na sua grande maioria, com os recursos do programa Bolsa Família.

Na mensagem encaminhada à Câmara, o prefeito ressalta que a aquisição do terreno irá promover o bem-estar de uma população reconhecidamente carente e que precisa de moradia digna.

O INSS, na condição de proprietário do imóvel, ajuizou ação de reintegração de posse, obtendo uma liminar favorável ao pedido, que decidiu pelo despejo das famílias.

O valor do imóvel é de R$ 3,265 milhões, que deverão ser pagos por meio de uma entrada equivalente a 10% do total e o restante dividido em 120 parcelas fixas.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES