Posse de Wilson Martins é uma das mais prestigiadas da história do Piauí

Posse de Wilson Martins é uma das mais prestigiadas da história do Piauí

O transição do cargo do governador Wellington Dias (PT) para o vice Wilson Martins (PSB), realizada ontem na Assembleia Legislativa e no Palácio de Karnak, foi considerada uma das mais prestigiadas solenidades do momento político recente do Piauí. O evento contou com a presença dos trinta deputados estaduais, deputados federais, prefeitos, vereadores, secretários e lideranças políticas, sendo. A ausência sentida foi a do senador João Vicente Claudino (PTB).

O ex-secretário estadual de Governo, deputado Kléber Eulálio (PMDB),leu no plenário da Assembleia Legislativa em sessão presidida por Themístocles Filho (PMDB) a carta de renúncia do então governador Wellington Dias. No documento, o petista agradeceu aos políticos, ao povo, auxiliares e a família que lhe deu a oportunidade de governar o Estado. Em especial, a esposa Rejane Dias e ao "amigo" presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva. Na sequência da solenidade, Themístocles Filho declarou vago o cargo de governador e Kléber Eulálio leu o termo de posse do vice Wilson Martins, que logo depois discursou ressaltando a realização de sonhos e sua trajetória desde que descobriu a vida em Santa Cruz do Piauí.

Em seguida, Wilson Martins se dirigiu ao Palácio de Karnak onde recebeu a faixa de governador das mãos de Wellington Dias. O primeiro ato do socialista no cargo foi dar posse ao seu secretário de governo, Tadeu Maia. O ex-deputado estadual aceitou ocupar o cargo e renunciou as suas pretensões de tentar voltar a Assembleia Legislativa. Tadeu Maia ocupará cargo de total confiança de Wilson Martins e atuará não apenas nas questões administrativas inerentes a gestão, mas vai buscar costurar politicamente apoio a reeleição do governador do PSB.

"Ao lado da questão administrativa temos que lhe dar também com o fato político e nesse contexto não está descartada conversa com o PTB. Essa conversa não está descartada, a partir de segunda as negociações continuam, a recomendação que tenho é manter todas as candidaturas, inclusive as do PTB", disse Tadeu Maia. O petista Wellington Dias encerrou a solenidade com discurso de despedida do governo marcado pela emoção e o agradecimento ao povo do Piauí.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES