Prefeitura convoca 1.703 servidores concursados da Saúde em dois anos

“É uma prova do respeito da Prefeitura pelo mérito dos seus servidores. Compromisso que se renova ao longo de toda a gestão do prefeito Firmino Filho”, completa o anúncio da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Teresina informou ontem que contratou nos últimos dois anos, desde o início da gestão Firmino Filho, 1.703 servidores públicos municipais aprovados em concurso público apenas na área da Saúde. "É o maior número de concursados em uma única gestão", diz o anúncio da Prefeitura.

"É uma prova do respeito da Prefeitura pelo mérito dos seus servidores. Compromisso que se renova ao longo de toda a gestão do prefeito Firmino Filho", completa o anúncio da Prefeitura.

A última convocação aconteceu no dia 18 de novembro. Foram 16 candidatos classificados no concurso público realizado em 2011, pela Prefeitura de Teresina, que foram chamados para tomarem posse nos cargos.

Os convocados são das seguintes especialidades: 10 técnicos de enfermagem, 2 enfermeiros, 2 enfermeiros plantonistas e 2 auxiliares de administração. Desde janeiro de 2013, já foram convocados quase 1700 profissionais.

Esses profissionais foram classificados no concurso realizado pela Fundação Municipal de Saúde em 2011 e que foi prorrogado no ano passado pelo prefeito Firmino Filho.

Segundo a presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fátima Garcêz, os investimentos em melhorias nos serviços de saúde também passam pelo reforço das equipes profissionais e que por isso as convocações de novos profissionais. "Esses profissionais irão atuar para melhorar ainda mais o atendimento à população", disse a presidente.

O prefeito Firmino Filho reiterou o compromisso da Prefeitura na convocação de pessoal, sobretudo na área da saúde, para reforçar os atendimentos à população.

"Somente do ano passado até agora foram quase 1.700 profissionais convocados para a saúde. É o maior número já chamado pela Prefeitura em uma gestão.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES