A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios, prendeu nesta sexta-feira, dia 27, quatro acusados de assassinar, com três tiros, Rafael de Oliveira Fernandes, no dia 11 de janeiro de 2014, no bairro Cabral em Teresina.
Francisco de Assis Carvalho, Pedro Alisson de Oliveira Barros (que já se encontra na Casa de Custódia), Michael de Oliveira Barros e Edson de Olivera Barros são considerados de alta periculosidade e acusados da prática de diversos crimes como assaltos, homicídios, tráfico de drogas, dentre outros.
De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Bareta, os presos fazem parte de organização criminosa conhecida na região do Morro da Esperança, próximo a Ponte Estaiada, como "quadrilha do Pedim do Som".
O trabalho de investigação e prisão dos acusados foi comandado pelo delegado Samuel Silveira. O delegado Humberto Mácola deu apoio a ação policial.
CRIME
Rafael de Oliveira Fernandes tinha 27 anos e foi executado com vários tiros no Morro da Esperança em 2014. Segundo o delegado Bareta a vítima tinha ficha criminal por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele já havia sido preso. Os familiares contaram na época do crime que Rafael recebeu uma ligação de uma mulher, chamando para algum local, tática conhecida como “cheiro do queijo”. Quando ele chegou ao local, foi executado por pessoas em duas motocicletas.