Os promotores de Justiça do Núcleo Cível de Parnaíba fizeram uma visita de inspeção ao lixão da cidade, depois de receberem denúncias de que haveria crianças e adolescentes no local, catando os resíduos e se alimentando deles.
Os representantes do Ministério Público também apuraram os danos causados ao meio ambiente. Cristiano Peixoto, Socorro Cunha, Joselisse Nunes e Fernando Soares foram acompanhados pelo Conselho Tutelar.
De fato, os promotores verificaram a presença de crianças. De acordo com Cristiano Peixoto, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, a situação será devidamente apurada. ?As famílias serão chamadas para prestar esclarecimentos e soluções, em reunião na próxima quarta-feira, dia 30?, informou Cristiano.
O Ministério Público também notificará a Prefeitura Municipal de Parnaíba, para prestar esclarecimentos sobre a construção do aterro sanitário, que deve estar construído até agosto de 2014, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
INSPEÇÃO - A Corregedoria Geral do Ministério Público estabeleceu o calendário de correições ordinárias e visitas de inspeção para o período que começa em novembro deste ano e vai até outubro de 2014.
O objetivo é atender à necessidade de verificar a regularidade dos serviços, a pontualidade, o exercício das funções, o cumprimento dos deveres e a conduta pública dos membros do Ministério Público.
A Corregedoria Geral é um órgão orientador, responsável pela fiscalização das atividades funcionais dos Procuradores e Promotores de Justiça. Em Parnaíba, a inspeção acontecerá em maio de 2014.