Promotores encontram crianças trabalhando no lixão de Parnaíba

Promotores encontram crianças trabalhando no lixão de Parnaíba

Os promotores de Justiça do Núcleo Cível de Parnaíba fizeram uma visita de inspeção ao lixão da cidade, depois de receberem denúncias de que haveria crianças e adolescentes no local, catando os resíduos e se alimentando deles.

Os representantes do Ministério Público também apuraram os danos causados ao meio ambiente. Cristiano Peixoto, Socorro Cunha, Joselisse Nunes e Fernando Soares foram acompanhados pelo Conselho Tutelar.

De fato, os promotores verificaram a presença de crianças. De acordo com Cristiano Peixoto, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, a situação será devidamente apurada. ?As famílias serão chamadas para prestar esclarecimentos e soluções, em reunião na próxima quarta-feira, dia 30?, informou Cristiano.

O Ministério Público também notificará a Prefeitura Municipal de Parnaíba, para prestar esclarecimentos sobre a construção do aterro sanitário, que deve estar construído até agosto de 2014, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

INSPEÇÃO - A Corregedoria Geral do Ministério Público estabeleceu o calendário de correições ordinárias e visitas de inspeção para o período que começa em novembro deste ano e vai até outubro de 2014.

O objetivo é atender à necessidade de verificar a regularidade dos serviços, a pontualidade, o exercício das funções, o cumprimento dos deveres e a conduta pública dos membros do Ministério Público.

A Corregedoria Geral é um órgão orientador, responsável pela fiscalização das atividades funcionais dos Procuradores e Promotores de Justiça. Em Parnaíba, a inspeção acontecerá em maio de 2014.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES