PSDC do Piauí segue unido e deve integrar G12 com aval nacional

PSDC do Piauí segue unido e deve integrar G12 com aval nacional

O presidente do Diretório Estadual do PSDC, Sérgio Bandeira, participou em Manaus, no último sábado, 24, do 5º Congresso Nacional do PSDC. No evento foi anunciada a pré-candidatura do presidente nacional da sigla, deputado federal constituinte José Maria Eymael, à Presidência da República em 2014.

A reunião também designou ao presidente estadual autonomia para lançar chapa para as eleições do próximo ano no intuito de eleger deputados estaduais e federais no Piauí.

O PSDC conversa com o grupo do G12, que inclui partidos emergentes que devem se coligar na eleição proporcional para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

"Após o resultado da eleição municipal, onde o PSDC elegeu um vereador na capital e três prefeitos no interior tivemos uma avaliação positiva da Executiva Nacional que nos deu liberdade para construirmos alianças para 2014.

Estamos percorrendo vários municípios, construindo novos diretórios e vamos compor uma chapa competitiva. Nesse momento trabalhamos uma aliança com o G-12.

A estratégia é fazer a coligação com os 12 partidos para que possamos eleger de três a quatro deputados estaduais e um deputado federal em 2014", disse Sérgio Bandeira.

O vereador da capital Ricardo Bandeira destacou que o PSDC é um partido emergente que tem mostrado organização, união e perspectiva de crescimento em 2014.

"Estamos honrando nosso mandato e encontrando repercussão do nosso trabalho nas ruas. Já apresentamos mais de 50 encaminhamentos solicitando benefícios para a cidade, audiências públicas, sessões solenes, projetos de lei e temos recebido uma resposta positiva.

Estamos andando em vários bairros acolhendo as reivindicações populares e conseguindo benefícios para a população junto ao prefeito Firmino. Sou um homem de partido, de compromisso com a nossa cidade e nosso povo, e estarei junto no caminho a ser trilhado pelo PSDC", disse Ricardo.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES