O Partido dos Trabalhadores de Teresina conseguiu direito de resposta na propaganda eleitoral gratuita contra o candidato a prefeito Vasconcelo Pinheiro (PCB). Durante a propaganda eleitoral gratuita, o comunista indaga a aplicação de recursos destinados ao estado do Piauí nas gestões do ex-presidente Lula e do ex-governador Wellington Dias.
?Como autor do pedido de direito de resposta, considero as indagações de Vasconcelos inverídicas e, diante das acusações frequentes, vejo até a possibilidade de ele estar sendo usado como ?laranja? por outro candidato para atacar Wellington Dias?, disse Francisco Sales, presidente do diretório municipal do PT.
O presidente completa afirmando que de 2003 a 2010, o governo federal investiu cerca de R$ 10 bilhões no Piauí, dos quais aproximadamente R$ 2,5 bilhões somente em Teresina.
O direito de resposta obtido refere-se ao programa eleitoral veiculado no dia 21 de setembro, devendo ir ao ar na última edição do horário eleitoral na próxima quarta-feira, dia 03. O Diretório Municipal vai recorrer também contra as inserções diárias sobre o mesmo assunto que continuam sendo reproduzidas nas emissoras de rádio e TV.