PTC assume Meio Ambiente e PV ameaça romper com Elmano Ferrer

PTC assume Meio Ambiente e PV ameaça romper com Elmano Ferrer

Teresina Brito e Ananias Carvalho | Divulgação

O Partido Verde está prestes a romper definitivamente com o Prefeito Elmano Ferrer. Em reunião agora a pouco os vereadores Ananias Carvalho e Teresa Britto afinaram o discurso e não viram com bons olhos a não indicação na Secretaria de Meio Ambiente de um técnico. Para o cargo assume o vereador Valdemir Virgino (PTC) e sua cadeira na Câmara Municipal fica com Evaldo Gomes (PTC). A nomeação faz parte da adesão do partido a candidatura do senador João Vicente Claudino (PTB) ao Governo do Estado.

"Existia um entendimento de que o Partido Verde poderia contribuir com a gestão municipal através da Secretaria de Meio Ambiente, já que temos uma afinidade com esta bandeira. Hoje fomos informados pelos meios de comunicaçãio que a Secretaria não terá participação do PV em sua gestão. Se o PV não serve para contribuir para gestão, não serve para fazer parte da base aliada". disse a vereadora Teresa Britto.

O vereador verde Ananias Carvalho concorda com a Presidente do Partido. O parlamentar reafirmou seu alinhamento com o PV e disse que não aceita o desrespeito como está sendo tratado o opartido. "Nós estamos há anos contribuindo na Câmara politicamente com esta gestão. Nós votamos no vice e agora prefeito Elmano Ferrer na eleição passada, quer dizer então que o PV só serve para dar apoio, para participar da gestão da cidade e contribuir com a gestão não serve", questionou o vereador.

Questionado sobre a sucessão Estadual a Presidente Estadual do PV Teresa Britto reafirmou que o partido está aberto para conversar com todos os partidos, mas que a postura do PTB na gestão municipal afasta os dois partidos em nível estadual.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES