O candidato a vice-prefeito Revétrio Sousa (Republicanos) renunciou a disputa nesta segunda-feira, dia 16, em Piripiri, o que forçou o candidato a prefeito Luiz Menezes (PSD) a escolher um novo vice: Clemildo da Farmácia (PSD).
Revétrio desistiu pós ter a candidatura indeferida pela falta de prestação de contas do seu partido, o Republicanos. A sigla chegou a recorrer, mas Revétrio foi substituído antes do resultado do recurso na Justiça Eleitoral.
"Deixei de ser vice pelo entendimento com todo o corpo jurídico da nossa eleição. Entendimento também pessoal, uma decisão pessoal, de não optar mais estar na chapa majoritária. O Republicanos tem um problema de prestação de contas. Isso poderia prejudicar Dr. Luiz ganhar a eleição e não assumir", disse Revétrio.
Clemildo da Farmácia é do PSD, mesmo partido de Luiz Menezes. Sendo assim, a oposição terá chapa pura. Ele é empresário no município e disputou eleições para vereador, sem ser eleito em Piripiri.
Enquanto isso, a prefeita Jôve Oliveira (PT), candidata a reeleição, teve a candidatura deferida após apresentar recurso na Justiça Eleitoral. A sua candidatura está regular e com pedido de registro deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).