O secretário estadual de Saúde, Ernani Maia, visitou os municípios de Landri Sales, Marcos Parente, Antônio Almeida e Uruçuí, duranteo último final de semana, monitorando as unidades de saúde locais e estaduais.
Ao mesmo tempo em que os prefeitos e diretores dos hospitais relatavam suas dificuldades diante dos serviços de saúde, Ernani apontava quais as melhorias estão previstas e como sua equipe deverá agir de acordo com a urgência de cada cidade.
Em Landri Sales e em Marcos Parente o gestor anunciou melhorias para os hospitais, que vão de reforma a equipamentos. Em Landri Sales está previsto ainda um Centro de Fisioterapia.
"Aqui percebemos que essas cidades comportam um número expressivo de pacientes, por conta disso, através dessas visitas, adianto aos gestores que a porcentagem dessas obras serem finalizadas ainda este ano é de 100%, aguardando, claro, apenas o processo burocrático de início das obras, por isso contamos com o total empenho de cada gestor", frisou.
Já na cidade de Antônio Almeida, o secretário de saúde e os arquitetos da Sesapi João Alberto e Napoleão Lima participaram do Encontro de Municípios do Vale do Cerrado, o G-13.
O encontro serviu para os 13 prefeitos deste território demandarem as necessidades sobre assuntos referentes a segurança, educação, financiamentos de projetos e saúde. Durante o evento, Ernani Maia explanou a estratégia montada pela Sesapi para melhorar e aumentar os recursos financeiros da saúde para aquela região.
"Sabemos que resolver todas as demandas da saúde é impossível, mas já avançamos muito e queremos continuar neste ritmo de melhorias. Para isso, a determinação do governador Wilson Martins é que possamos em tempo hábil, reequipar os hospitais, trazer novos médicos e, para isso, já melhoramos o plano de cargos e salários da categoria, licitar ambulâncias de suporte básico e avançado e, ainda, realizar concursos para anestesistas, fazendo com que, assim, o interior também possa ter serviços de qualidade", disse.
O prefeito de Antônio Almeida, João Batista Cavalcante, que já foi secretário estadual de saúde, pediu mais empenho para conclusão de obras.