Scheyvan Lima, do PTC, tomará posse na Fundac

Scheyvan Lima, do PTC, tomará posse na Fundac

O presidente do Diretório Municipal do Partido Trabalhista Cristão - PTC de Teresina, Scheyvan Lima, tomará posse amanhã como presidente da Fundação Cultural do Piauí - Fundac. O evento está marcado para o meio-dia, no Palácio de Karnak com a presença do governador Wilson Martins (PSB). A indicação foi do deputado estadual Evaldo Gomes, presidente estadual do PTC.

O cargo era ocupado anteriormente pela atriz Bid Lima, indicada pelo deputado estadual Fábio Novo, do PT. A atriz entregou sua exoneração ao governador Wilson Martins em reunião no Palácio de Karnak.

Scheyvan é a primeira indicação definitiva para os cargos anteriormente ocupados por petistas no Governo do Estado. Wilson nomeou secretários interinos deixando os espaços vagos para acomodação de novos aliados do Governo.

É o caso do PTC. O partido comandado por Evaldo Gomes era da oposição à gestão estadual até o ano passado e agora passa a integrar a nova base aliada do Governo.

A adesão do PTC à base governista e o consequente compromisso de apoiar o candidato de Wilson Martins à sua sucessão no Palácio de Karnak custou ao partido a sua saída do G12, grupo de 16 siglas partidárias que ainda não decidiram quem apoiar em 2014. O PTC se antecipou à decisão e ganhou uma secretaria no Governo.

Scheyvan é formado em administração de empresas, já exerceu a função de Superintendente Executivo da Fundação Wall Ferraz, foi Gerente de Educação Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). Presidente da Associação de Moradores do Itararé, Conselheiro Tutelar de Teresina e é uma importante Liderança comunitária do Grande Dirceu e da zona sudeste.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES