O Jornal Agora, da TV Meio Norte, entrevistou ao vivo camelôs e o presidente do sindicato da categoria, Zenon Nogueira, no calçadão do Hospital Getúlio Vargas (HGV) sobre a saída dos ambulantes para o início das obras no hospital na Avenida Frei Serafim, centro de Teresina.
Zenon afirmou que em reunião com o Secretário Estadual de Saúde, Assis Carvalho, foi acordado que o Governo do Estado compraria um terreno nas imediações do HGV para que fosse cedido à Prefeitura de Teresina, a quem caberia a construção do Shopping do Pólo de Saúde. Local semelhante ao Shopping da Cidade que acomodaria os 155 camelôs do entorno do HGV. Enquanto isso, os camelôs seriam retirados do local e receberiam um auxílio apelidado de "Bolsa Camelô".
Zenon disse ainda que a proposta foi aceita pelo prefeito Sílvio Mendes. "Ele tem vontade de fazer esse Shopping. Colocar todos os camelôs lá e dar qualificação, assim como fez com o Shopping da Cidade", afirmou Zenon. No entanto, os camelôs divergem do entendimento do presidente do sindicato e não aceitam a bolsa para sair da região do HGV.