Sílvio vai entregar projetos contra enchentes para presidente Lula

Sílvio vai entregar projetos contra enchentes para presidente Lula

O prefeito Sílvio Mendes disse em entrevista ao 70 Minutos, na TV Meio Norte, que aguarda a chegada do presidente Lula, amanhã, em Teresina, para entregar projetos concluídos, orçamentados, com valores, para a construção de galerias nas zonas mais críticas de alagamentos em Teresina.

"São galerias reclamadas pela sociedade. Mas vale lembrar que esse problema que estamos vivendo não é fruto da falta de galeria, mas da elevação do nível das águas do Rio Poti", disse Sílvio Mendes. O prefeito disse ainda que será encaminhado ao presidente Lula os quadros das famílias desabrigadas e também o problema das pontes em Teresina. "É uma visita oportuna, toda ajuda é sempre bem vinda, é uma demonstração de solidariedade do presidente", disse Sílvio Mendes.

NÍVEL DO RIO POTI

O prefeito disse que recebeu informação de que a tendência agora é de baixa no nível das águas do Rio Poti. "Chove menos no Ceará, os açudes que despejam água no Poti começaram a diminuir", disse Sílvio Mendes.

AJUDA AOS DESABRIGADOS

Sílvio Mendes convocou a população solidária a ajudar as famílias desabrigadas em Teresina, forneceu telefones para informações e ajuda e esclareceu que todas as doações devem ser realizadas na Igreja Católica. "As famílias precisam de leite em pó, redes, lençóis, colchões e brinquedos porque muitas crianças estão nos abrigos", disse Sílvio Mendes. Os números para informações e doações são 3221-4509 e 3222-0555. "Quem puder ajudar, chegue; tem muita gente precisando de juda, de quase tudo", disse Sílvio Mendes.

ALARGAMENTO DAS PONTES

O prefeito disse que não pretende abrir mão das obras de alargamento da ponte da Avenida Frei Serafim, da Ponte da Primavera e Ponte Wall Ferraz. "Hoje a tarde tratamos da questão da ponte da Primavera com o presidente da Agespisa, Merlong Solano, ele está providenciando a passagem da tubulação por baixo e não por cima da ponte para fazermos duas pistas. Amanhã pedi ao secretário Freitas Neto que vá ao Dnit conversar com o Sebastião Ribeiro Martins. Cansamos de espera, vamos abrir licitação para fazer a obras da Avenida Frei Serafim. Só não será feito se for proibida pelo Dnit", concluiu Sílvio Mendes.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES