O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), reuniu nesta terça-feira, dia 01, a Mesa Diretora da Casa e convocou os deputados para uma sessão extraordinária na próxima sexta-feira, dia 04, quando o parlamento deverá receber a carta de renúncia do governador Wilson Martins (PSB) e dar posse ao vice Zé Filho (PMDB) no comando do Governo do Estado.
?O governador informou ao presidente da Assembleia que pretende renunciar. Em virtude disso a Mesa se reuniu e nós convocamos a sessão extraordinária para a sexta-feira, às 10 horas?, disse Themístocles.
O presidente explicou que o governador não precisa sequer ir à Assembleia para renunciar ao cargo, deve apenas enviar a carta de renúncia ao parlamento. A carta será lida em plenário, o cargo será declarado vago e, em seguida, se convoca o vice-governador para assumir.
?Ele faz o juramento, assina o livro de posse,e a Assembleia empossa o vice. Ele tem a tribuna da Assembleia para discursar e o presidente da Assembleia vai falar um pouquinho?, afirmou Themístocles.