TRE julga novo pedido de resposta de Elmano no programa de Firmino

TRE julga novo pedido de resposta de Elmano no programa de Firmino

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julga amanhã recurso em representação de autoria da coligação do prefeito, candidato à reeleição, Elmano Férrer, contra a coligação encabeçada pelo candidato a prefeito Firmino Filho, acusado de propaganda eleitoral irregular no horário eleitoral gratuito na TV.

Elmano acusa o adversário de afirmações caluniosas, inverídicas, degradantes e ridicularizantes. A representação foi negada em primeira instância e amanhã será julgado recurso impetrado pela coligação de Elmano.

O caso em questão se refere a ação que trata de aparição do humorista Dirceu Andrade no programa eleitoral usando um nariz de palhaço dizendo a expressão: ?Ô, balão!?.

A ação também pede resposta para a expressão ?bonequinho? supostamente usada por Firmino no programa eleitoral para dizer que se Elmano ganhasse a eleição seria comandado por grupos políticos de Teresina. O relator é o juiz Agrimar Araújo.

O TRE-PI ainda julga recurso em representação da coligação encabeçada pelo candidato derrotado a Prefeitura de Miguel Alves, Oliveira Júnior, por propaganda eleitoral irregular na Rádio Comunitária Pontual FM. O relator é o juiz Valter Alencar Rebelo.

Na pauta de hoje do TRE-PI estão julgamentos de ações sobre propaganda eleitoral irregular em muros e residências nos municípios de Cocal, e ainda desfiliação sem justa causa com pedido de cassação contra o vereador Francisco de Lima Rodrigues, do município de Jaicós. O relator é o juiz Jorge da Costa Veloso.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES