Os vereadores Décio Solano e Rosário Bezerra querem que a deputada estadual Rejane Dias seja a candidata a vice na chapa de reeleição do prefeito Elmano Férrer. Os dois acreditam que a parlamentar é o melhor nome para unir o partido diante da decisão definitiva de aliança com os petebistas em Teresina. O nome petista a ser indicado para compor a chapa governista como vice será apresentado no próximo dia 09. Até lá, todos os filiados podem se candidatar, mas já estão na disputa os deputados estaduais Cícero Magalhães, Flora Izabel, Merlong Solano e Rejane Dias.
?A decisão pela aliança é madura e reflete a base do PT. A Rejane Dias tem um perfil que a coloca na disputa para compor como vice. Carrega um reconhecimento pelas suas ações em Teresina. Ela foi a deputada estadual petista mais votada em Teresina e se aceitasse seria um nome para unir todo o partido?, disse Décio Solano que em nome da unidade negaria o apoio ao seu irmão Merlong Solano.
Rosário Bezerra - que defendeu o lançamento de candidatura própria e teve a tese derrotada em consulta aos filiados petistas - defendeu que é entendimento dentro do partido que a decisão tomada será seguida por todos e admite que o nome de Rejane Dias uniria na prática todos os petistas no apoio a Elmano. ?Nós reconhecemos a decisão tomada no encontro do partido. Agora, o nome para unir é o dela [Rejane Dias]?, afirmou Rosário. 291 delegados petistas estão aptos a votar na consulta que vai definir o vice de Elmano. São os mesmos que optaram pela aliança em desfavor da candidatura própria em Teresina.