O debate em torno da sucessão ao Governo do Estado tomou conta da Assembleia Legislativa do Piauí no retorno às sessões ordinárias ontem, dia 18. Os deputados Tererê (PSDB) e Antônio Félix (PPS) defenderam o iminente rompimento da base aliada do governador Wellington Dias. O deputado Warton Santos (PMDB) garantiu que Sílvio Mendes (PSDB) não deixará a prefeitura, pois tem votos apenas em Teresina.
O deputado Tererê afirmou que a base aliada ?enganou? o senador João Vicente Claudino (PTB) ao prometer apoio na disputa pelo Governo do Estado. Segundo ele, o governador já decidiu disputar o Senado e fora do cargo não conseguirá garantir a união em torno do senador do PTB. ?Quando a bomba estourar vai voar caco de base para todo canto. A hora da verdade está chegando. Bonito é o castigo do silêncio do Wilson Martins?, disse Tererê. O deputado Antônio Félix comparou a indefinição com um rapaz que tem quatro namoradas e está marcando o casamento com todas. ?Ele só pode se casar com uma, vai dar confusão?, disse Antônio Félix.
O deputado Warton Santos afirmou que não sabe o que vai acontecer com a base aliada, mas qualquer um dos quatro candidatos saberá tocar o projeto do governo aprovado por quase 80% da população do Piauí. ?Temos quatro candidatos, qualquer um vai dar continuidade ao trabalho. O Tererê é candidato a deputado federal, tem que fazer muito barulho para aparecer, para ver se angaria votos. Aposto como o prefeito Sílvio Mendes não vai disputar porque ele não vai para lugar nenhum. Fora de Teresina ele não tem voto em lugar nenhum. E digo mais, é muito difícil lutar contra o poder?, afirmou Warton Santos.