O senador Wellington Dias (PT) conversou, por telefone como diretor presidente da Suzano, Antônio Maciel Neto, ocasião em que o executivo assegurou o prosseguimento dos investimentos da empresa no Piauí. Na conversa, Maciel explicou a Dias que a Suzano fez apenas uma alteração no cronograma de execução das atividades. ?É natural que esses acertos ocorram, principalmente, quando se trata do maior investimento no setor privado do Brasil neste instante. São R$ 4,5 bilhões?, disse.
?Entendo que a Suzano ? na parceria com pequenos e médios produtores de eucalipto, contribui para o desenvolvimento do Piauí e já gera muitos empregos?, declarou Wellington Dias, demonstrando indignação com a boataria de que a gigante na exploração de papel e celulose interromperia os negócios no Piauí. O fato foi noticiado em veículo da imprensa nacional e o senador piauiense acredita se tratar de ação política.
?Lamento que ainda tenhamos aqueles que torcem em tudo para o desenvolvimento do Piauí não dar certo, espalhado boatos de toda ordem. Trabalho para contribuir com o sucesso de nosso estado e para, quando não estiver mais nessa vida, o Piauí seja bem diferente daquele lugar atrasado que conheci na infância, na juventude e em até a bem pouco tempo, onde muitos do time do pessimismo tiveram chances de mudar esta situação e não a aproveitaram?, declarou Wellington Dias.
No contato mantido com Dias, o presidente da Suzano informou que na próxima semana encaminhará ao senador todos os detalhes do novo cronograma das atividades da companhia no estado do Piauí.