O senador Wellington Dias concedeu entrevista coletiva nesta sexta, dia 29, na sede do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores e afirmou que a aliança entre petistas e o prefeito Elmano Férrer foi firmada sem condicionar a ocupação de cargos ou apoio na sua reeleição a Prefeitura Municipal de Teresina. Wellington assegurou que o mais importante nesse momento é a união do PT em torno da sua candidatura a prefeito e do deputado estadual Cícero Magalhães a vice. Ele destacou o trabalho de Elmano e disse que os resultados alcançados em curto prazo mostram que é possível ser feito muito mais do que a antiga administração do PT.
"Cada partido tem sua conjuntura, sabe as suas condições e o que pode apresentar para o povo. Agora o povo vai julgar. Eu não poderia negar essa candidatura ao meu partido e ao povo. Nós podemos muito mais com o apoio integral do PT. Eu fico feliz com os efeitos da nossa candidatura, que aponta para um segundo turno. E o mais importante disso tudo é a união do PT", disse Wellington.
"Nós não desconhecemos o trabalho do Elmano. Isso mostra o que podemos fazer sem deixar aquele velho projeto voltar. Trabalho é o meu compromisso. Vamos fazer umacampanha alegre, com projeto", completou Wellington.