O governador Wilson Martins anunciou na manhã desta segunda, dia 28, cinco novos nomes no primeiro escalão do Governo do Estado. A principal novidade é a saída - a pedido - do secretário de Turismo, Sílvio Leite.
PLANEJAMENTO
Para a Secretaria de Planejamento (Seplan), foi confirmado o nome do economista César Fortes, que já foi titular da pasta e vinha atuando dentro do governo como coordenador do estratégico programa Mais Viver, de combate à miséria. Sergio Miranda, que estava à frente da Seplan, vai para a Superintendência de Cooperação Técnico-Financeira, responsável pelos contratos de créditos do governo.
SAÚDE
Na Secretaria da Saúde (Sesapi), também, foi confirmado o nome do médico Ernani Maia, que já respondia pela Superintendência de Assistência à Saúde, posto que passa a ser ocupado pelo ex-reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Pedro Leopoldino. Ernani também é professor da UFPI, tendo se destacado como líder sindical na área médica.
TURISMO
Na Secretaria do Turismo (Setur), Sílvio Leite pediu para sair para cuidar dos seus próprios negócios. Quem assume o posto, em caráter interino, é Marco Bona, que já respondia pela área de Marketing da Setur.
MINERAÇÃO
O deputado Tadeu Maia Filho vai para a Secretaria de Mineração, substituindo Luiz Gonzaga Paes Landim, que foi para a Sudene.
SEMIÁRIDO
A suplente de deputada estadual Amparo Paes Landim que estava cotada para assumir cadeira na Assembleia Legislativa com a nomeação do deputado estadual Edson Ferreira para a pasta da Mineração ficou com a Superintendência de Desenvolvimento do Semiárido pelo PSD.
NOVOS SECRETÁRIOS
César Fortes - Seplan
Ernani Maia - Saúde
Tadeu Maia Filho - Mineração
Marco Bona (Interino) - Turismo
- VEJA QUEM ASSUME A CADEIRA DE TADEU MAIA FILHO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA