O governador Wilson Martins participou da abertura da 4° edição do Festival da Uva de São João do Piauí. Na oportunidade, o Governo do Estado entregou uma série de benefícios para a região. A solenidade de assinatura de ordens de serviço e contratos aconteceu na Unidade Escolar Senador Dirceu Arcoverde.
Através da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), o governador assinou ordens de serviço para a construção de um matadouro público, entrega de kits de irrigação e entregou 160 toneladas de silagem para agricultores dos municípios de São João do Piauí, São Miguel do Fidalgo, Paes Landim e Socorro do Piauí.
Wilson ainda assinou ordens de serviço para a ampliação e pavimentação asfáltica da Avenida Cândido Coelho e autorizou o processo licitatório para recuperação do asfalto e balizamento noturno da pista de pouso do aeroporto.
Na saúde, três ambulâncias, no valor R$ 118 mil cada, foram entregues para os municípios de São João, Campo Alegre do Fidalgo e Baixa Grande do Ribeiro.
O município de São João do Piauí também ganhou uma nova escola em Tempo Integral. A Unidade Escolar Cândido Ferraz é a nova contemplada com a metodologia da Seduc. A escola trabalha exclusivamente com o Ensino Médio e já vinha sendo apoiada pelo Programa Ensino Médio Inovador. A unidade escolar também ganhará um ginásio poliesportivo completo. O Governo do Estado também entregou 900 Bicicletas do Programa Pedala Piauí para os municípios da região.
De acordo com o governador Wilson Martins, o Piauí segue um modelo administrativo que atinge a todos os piauienses, mas volta atenção especial à população mais carente. ?Fazemos um governo para todos, mas não podemos deixar de dar atenção especial para a população mais carente. Para ela é fundamental uma série de pacotes de investimentos na saúde, na educação, no desenvolvimento das culturas rurais e na assistência social. Isso tem dado certo: o piauiense melhorou sua condição social. Esses investimentos em massa, assim como o que foi feito aqui em São João do Piauí, estão mudando o nosso estado e vai mudar ainda mais?, finalizou Wilson Martins.