O vice-governador Wilson Martins (PSB) afirmou ontem em entrevista a jornalista Maia Veloso, em Oeiras, que pode disputar outro cargo majoritário caso não seja escolhido como candidato da base aliada pelo governador Wellington Dias (PT). Ele disse que permanece com sua candidatura até que seja anunciado outro nome e mostrou estar em sintonia com o governador Wellington Dias ao acompanhá-lo durante agenda de inaugurações na tarde de ontem na região sul do Piauí.
?Serei candidato, mas ainda não posso dizer a que cargo porque agora a coisa muda, enquanto não existir uma solução estamos mantendo nossa candidatura ao governo, condição amadurecida com todos os partidos da base. Até o dia dois de abril teremos um nome. Vamos construir ainda uma chapa majoritária e proporcional?, garantiu Wilson Martins.
O vice-governador disse que se não for escolhido como candidato a governador vai se posicionar dependendo do candidato anunciado por Wellington Dias. ?O governador sentiu dificuldade em manter a base unida e preferiu ficar no cargo para construir a unidade, e dentro dessa construção permaneço candidato enquanto ele não disser quem é o nome, que pode ser o meu ou pode não ser nenhum dos quatro pré-candidatos. Se não for meu nome tomarei posição dependendo de quem será o escolhido, a construção do nome será absolutamente pessoal, demos para o governador a carta branca para ele trabalhar isso, evidente que dentro de parâmetros, ele vai definir a escolha dele?, afirmou.
Wilson Martins disse ainda que o mundo não acaba com o governador renunciando a sua candidatura ao Senado. ?É assim mesmo, eu disputo para ser candidato a governador do Estado, estou com a candidatura mantida nesse sentido, mas o mundo não se acaba se eu não for candidato a governador nem se Wellington Dias não disputar o Senado, é uma vontade que a gente tinha?, concluiu.