“Nosso partido é tranquilo. Apesar de não ter tido sucesso nas eleições majoritárias, e isso é absolutamente compreensível, somos um partido que tem uma boa bancada federal. A maior bancada federal no Piauí e do PSB. E uma boa bancada na Assembleia. Nós queremos fazer a nova política, é a política do quanto melhor, melhor”. A afirmação é do ex-governador Wilson Martins, presidente do Diretório Estadual do PSB, em entrevista exclusiva concedida à jornslita Cinthia Lages e exibida no quado Bastidores da Política do jornal Agora, da Rede Meio Norte.
A frase é uma alusão a afirmação do expministro Cid Gomes (Pros), no Congresso Nacional, que disse haver políticos da base aliada governistas que apostam no quanto pior, melhor, para que a gestão esteja enfraquecida e assim possam ser retirados cada vez mais benefícios do Governo. Wilson prosseguiu afirmando que o seu partido irá apoiar as políticas públicas do Governo e fará oposição, mas “pensando no Piauí”.
“Quanto as políticas públicas vamos apoiar a todas elas. O partido vai fazer oposição, foi eleito para a oposição, mas vai ajudar o governo naquilo que for preciso. Se tem projetos importantes, o partido não vai se opor a trabalhar esses projetos. Por outro lado não vamos abdicar do direito de fazer uma oposição responsável, fiscalizando, isso é bom, sempre pensando no Piauí”, afirmou Wilson.