Helder Felipe seguiu direitinho a cartilha de Xuxa Meneghel: ‘’querer, poder e conseguir’’. Aos 27 anos, o garoto prodígio é um dos grandes destaques na programação da TV Meio.
Ele deu seus primeiros passos profissionais ainda em Campo Maior, sua terra natal, escrevendo para um site de notícias em 2013. No ano seguinte, teve sua primeira experiência no rádio e desde então quis voar mais longe. Formado em Direito, o jornalista nunca abandonou sua paixão pela Comunicação.
‘’Eu sempre fui muito impressionado com televisão, acompanhava a programação de todas as emissoras piauienses incluindo a antiga TV Meio Norte e eu passei a desenvolver uma paixão pela comunicação. Na minha família não tem ninguém comunicador, eu sou o único, e desde pequeno comecei a me apaixonar’’, iniciou.
DISPUTA
Disposto a ter cada vez mais visibilidade, em 2017 ele participou do concurso ‘’Câmera Meio Norte’’, foi o grande vencedor e ganhou uma moto 0 km.
TERESINA, AÍ VOU EU
‘’Eu comecei a ser correspondente da TV em novembro de 2020. E quando foi em abril do ano passado surgiu o convite para vir morar em Teresina e após me mudar para cá já deixei de ser correspondente e fui direto para a reportagem. Quando eu recebi o convite para vir morar em Teresina eu tive um certo medo e receio por sair da zona de conforto. Eu percebi que eu não tinha mais como crescer na minha cidade, que já tinha alcançado meu ápice’’, seguiu.
O jornalista recorda com carinho a experiência de substituir Cinthia Lages no Notícias da Boa, na época em que a veterana estava atuando como correspondente em Brasília. Foram cinco meses no comando do programa matinal.
PROGRAMA Para CHAMAR DE SEU
A grande virada de chave aconteceu em fevereiro deste ano quando ele passou a ser âncora do 'Brasil 40º', exibido nas tardes de sábado.
‘’Eu acredito muito que a gente tem que estar preparado para quando uma oportunidade surgir. Eu sempre tive um sonho de ser apresentador, mas nunca disse isso para ninguém. Sempre tive desenvoltura por causa da minha experiência com o rádio. Ele te exige a capacidade de improvisação rápida’’, pontuou.
TÔ DE BOA, TÔ NA BOA
Além do telejornal semanal, o campomaiorense também é um dos destaques do programa ‘’Quarta às 20’’, na rádio Boa FM. ‘’Lá nossa missão é entregar entretenimento. O programa é como se fosse um amigo confidente. Eu compartilho minhas experiências coisa que eu não ando fazendo na televisão. A gente dá nossa opinião e também nossas próprias experiências’’, destacou.
PLANOS PARA O FUTURO?
‘’Eu sou uma pessoa que não costuma ser muito apegada a bens materiais. Eu sou muito centrado no que quero e também como eu levo a minha vida profissional. Eu sou muito pé no chão. Hoje o meu objeto é me consolidar como apresentador e fazer investimentos e empreender com a comunicação. Na vida sempre vão aparecer oportunidades e para você mostrar o seu potencial você tem que se preparar. Uma hora alguém vai te dar uma chance. Sempre tem alguém nos observando , portanto, faça sempre o seu melhor’’, finalizou.