Cássio Scapin, que integrou o elenco de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, fez um grande desabafo após sofrer uma tentativa de extorsão. Nesta quinta-feira (14), o ator de 59 anos relatou que recebeu um telefonema de um golpista, que se passava por hematologista, informando que o convênio de saúde da mãe, que está hospitalizada, não cobriria um procedimento e seria necessária realizar a transferência de R$ 7.800.
"Um golpe muito sério está acontecendo. Estou com minha mãe internada no hospital por conta de uma fratura. Recebi um telefonema de um profissional, que se identificava como médico. Primeiramente, ele ligou no quarto do hospital. Depois, no meu celular. Ele dizia que seria necessário um procedimento de urgência e que o convênio não cobriria", iniciou Scapin, ressaltando que o convênio e o hospital onde a mãe está não foram os responsáveis pela ligação e que prestam "um atendimento positivo".
Ao fazer o desabafo, ele alertou que os criminosos tentam se aproveitar de pessoas vulneráveis. "Esse camarada, se valendo da fragilidade dos familiares, informava que precisava de R$ 7.800 para o procedimento que não consta no plano de saúde. As famílias ficam frágeis e suscetíveis nesse momento de hospital. Isso é de um mau-caratismo e de uma bandidagem. Fiquem muito atentos. O profissional se identificava com nome e sobrenome e se dizia hematalogista. É uma gangue e age em rede. Fiquem muito atentos’’, completou.